23/01/2010

Ladrão entregue à polícia - o segundo na minha carreira de Kick-Ass



Mais uma vez entreguei um criminoso à polícia. Hahahah, começar o post assim é uma coisa tão heróica.
Então por isto eu me identifico com o Kick-Ass. Eu sou um super herói.

O ladrão entregue à polícia


Estava num meeting com o pessoal do Couchsurfing na praça do Coreu, aqui em BH, quando apareceu um cara totalmente suspeito, mal arrumado e com uma sacola na mão, querendo vender uns calçados femininos novos. Eram por volta das 4h da madrugada.
Enquanto um dos caras que tavam na mesa comigo foi conversar com ele após ser chamado, eu tive a ideia de ligar pra polícia. Disse que tinha um cara suspeito vendendo umas sandálias, e sugeri que viessem abordá-lo e perguntar a origem deles. E o descrevi pros homi.
Como eu tinha visto o CSer conversando com meu hóspede inglês, eu sabia que ele entenderia se eu falasse algo em inglês. Então, enquanto ele conversava com o ladrão interessado nos produtos roubados, para o ladrão não entendesse, fui até lá e falei pra ele em inglês que não comprasse nada, mas que me ajudasse a manter o cara por perto pq eu tinha chamado a polícia para vir checar a procedência das sandálias..
Então ele me disse que o cara falou que elas tinham sido roubadas! Pronto, já estava confirmada minha teoria. Daí deixei a conversa em inglês de lado e comecei a perguntar ao cara sobre as sandálias, e pegar informações sobre onde ele as roubou, e onde ele morava...
Ele respondeu de boa, e conversamos na maior naturalidade..
O CSer não comprou porque não tinha nenhum par igual, todas as sandálias eram diferentes. O ladrão ficou decepcionado quando percebeu a burrada que tinha feito, que não tinha adiantado nada o roubo à loja no bairro Eldorado..
Disse que precisou sair correndo antes que fosse pego no flagrante, e nem observou se eram pares iguais.. Certamente drogado, igual tava ali falando com a gente..

Eu tinha um problema: meu irmão já não se aguentava em pé de sono, e ficava insistindo pra gente chamar um taxi e ir embora. Mas eu queria continuar ali enrolando o cara, até a polícia aparecer..
Mas pensei que seria melhor levar meu irmão pra casa do quê esperar a polícia aparecer, pois isto poderia levar horas, e eu não tinha certeza se eles realmente apareceriam.

O ladrão então foi embora, já que não tinha como vender nada se as sandálias estavam todas trocadas.
Fui informar ao pessoal do grupo sobre o que tinha acontecido, para que soubessem da denúncia caso a polícia aparecesse quando eu tivesse ido embora.

E a polícia apareceu. Fui até.
- Oi. Eu que fiz a denúncia, mas o cara acabou indo embora, porque eu não sabia se vcs demorariam. De qualquer forma, ele está vestido como descrevi: com camisa branca de futebol e o número oito nas costas. Ele foi por ali, se o encontrarem perguntem sobre a origem das sandálias que ele tá levando, ele falou que tinha roubado elas no Eldorado.

Então fui voltando pra junto do pessoal, e vi ladrão voltando nessa hora. Ele deu de cara com os homi, bem na esquina!
Eles já pararam e o abordaram.

Uma das garotas que tava com a gente ficou com medo de a polícia não o levar dali. Mas os policiais o levaram.
Avisei o resto do grupo sobre o que tava rolando, e sobre a teoria da garota de que ele poderia voltar. Assim, se algo acontecesse depois que eu fosse embora eles souberiam de tudo que rolou.

Não sei se o cara chegou a me ver falando com o carro da polícia, ou se os policiais (que devem sempre manter o sigilo de quem faz a denúncia) não disseram que a denúncia veio da gente, e então nos dar problema de o ladrão voltar para procurar confusão.

E de qualquer forma, sabe-se lá se os policiais realmente fizeram alguma coisa e se realmente investigaram a origem das sandálias com os dados que passei. Pode ser que só o levaram dali para dar uma volta de camburão e botar medo, e logo os tenha solto a alguma quadras de distância pra não terem algum trabalho.

O lance é que a minha parte como super herói foi feita, e mais uma vez o Kick-Ass caroneiro pode ter ajudado a sociedade a livrando de mais um criminoso. E olha que desta vez eu nem precisei apanhar! (clica aí pra ler sobre essa história)

23/01/11 - 00:28 alterada a data para oculta-lo da página inicial.

1 comment :

  1. Fui assaltado em BH também na savassi por pivetes. Dai um cara q passava de moto no local, subiu na calçada e mandou os muleques sairem, dai eles sairam e eu quase dei um beijo no cara ;D

    Isso aconteceu tem duas semanas.

    ReplyDelete