21/03/2013

Um passeio de trem de Ipatinga a Governador Valadares, no leste mineiro

Estrada! Estrada! Não se mate por mim só porque eu peguei o trilho! haushaushaush

Ai people, adoro esses vídeos que eu consigo falar tudo o que queria! Não preciso nem escrever muito hoje. Só vou deixar a descrição que deixei no vídeo no youtube mesmo, porque nela eu dou detalhes sobre o trem, pro caso de vocês ainda saiberem da existência dele.


" Pra quem não sabe, ééééé, no Brasil tem trem sim!
Em Minas Gerais tem um trem que vai de Belo Horizonte, Minas Gerais, até Vitória, no Espírito Santo. Esse trem sai de Belo Horizonte às 7horas da manhã TODOS OS DIAS. É o único trem de passageiros no país que sai diariamente. O percurso é lindo, mas pode ser intediante se você for sozinho! Leve um livro e talvez um poco de sono pra você não intediar demais. hahah

E eu resolvi pegar esse trem (acho que essa era minha segunda vez nele, na verdade. mas fazem anos que aconteceu a primeira!) entre Ipatinga e Governador Valadares, no leste de Minas. Foram 228km, 2h 10min de viagem. 18 reais a passagem de classe econômica (recomendo mais ir de classe econômica do quê executiva, você pode ver melhor as paisagens, na executiva a janela fica fechada). "







Essa semana uma amiga também me mandou um link de fotos de pessoas pegando carona em trens nos Estados Unidos, e eu as achei IN-CRÍ-VEIS. Ópaí: Fotógrafo registra a vida nômade dos caroneiros de trens de carga.

Não sei se vocês se lembram mas alguns anos atrás eu me juntei a uma amiga e nós também fomos tentar pegar carona num trem de carga que passa lá no Espírito Santo. Só que a gente fracassou. hahahah



Mapa completo da viagem do trem da Vale de Belo Horizonte (MG) até Vitória (ES).



Comentar

No comments :

Post a Comment