Eu vim correndo dar notícias, na verdade. É que desde meu último post que eu contava da minha vinda pegando carona na estrada de São Paulo a Minas, eu nunca mais voltei a levantar meu dedão na beira da estrada.
Antes de dar mais detalhes, deixa eu explicar o título desse post falando de hitchhiker e carpooler. Em português a gente chama tudo de carona mesmo, desde as caronas que eu pego com polegar pra cima na beira da estrada até as caronas já combinadas. Em inglês existe diferença: caroneiro de estrada (como eu), são chamados hitchhikers, e caroneiros de caronas já combinadas (tipo pegar carona com um amigo pra viajar ou pra ir pro trabalho) são chamados de carpoolers. Por isso o título, já que eu só tenho viajado na base do carpool.
Desde que cheguei a Minas e fui passar o carnaval em Raul Soares (interior), eu viajei muuuito já, coisa de tipo uns 2 mil quilômetros aqui dentro de Minas Gerais mesmo. Foi tipo assim: carona em moto com a Larêssa, carona de carro com minha irmã, carona com um casal amigo de uns amigos (tomando uma cervejinha descobrimos que íamos pro mesmo destino e na mesma data hahah), carona com meus pais, carona com o carro da prefeitura, carona com minha outra irmã e carona com um amigo. Tudo assim, na carona previamente combinada, eu tenho viajado por esses quase 2 mil quilômetros desde que estive em Ipatinga há dois meses atrás.
Desde que saí de Ipatinga há dois meses, só tenho viajado na base do carpool. |
Atualmente estou ali no "H" marcado no mapa, que é Congonhas (MG). Tô visitando uma amiga (inclusive, acabei de ganhar um par de tênis usados, só tinha chinelos pra calçar há uma semana desde que meu velho tênis parceiro de estradas ficou em Araxá hahaha). Daqui de Congonhas vou para Juiz de Fora essa semana ainda, e em seguida, acredito eu, vou pro Rio de Janeiro!
Agora antes de ir-me, se vcs gostaram da idéia de viajar na base do carpool, super indico o site Carpu, caronas e companhias, que aliás eu de vez em quando antes de pegar estrada pedindo carona dou as caras por lá pedindo uma carona. Pra vir pra Congonhas mesmo eu pedi uma carona lá, um amigo viu e demonstrou interesse em me levar. Assim eu cheguei aqui em Congonhas. hahahaha
Comentar
e me salvou em BH.
ReplyDelete