29/05/2013

A incrível experiência de se deslocar pelos bairros da cidade pedindo carona! Juiz de Fora é um paraíso

Uuuuui, forte o título, né?

Pois é, mas não deixa de ser minha opinião. Achei FO-DA poder ir de um bairro pro outro e voltar só na base do meu velho jeito de viajar entre cidades - levantando o polegar!

Em Juiz de Fora isso funciona muito bem, e eu aprendi isso graças ao meu amigo e velho caroneiro, que eu vou chamar de X pq pediu pra não ser identificado.

O X é/foi/sempre será estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e durante alguns dos dias que passei em Juiz de Fora, o ajudei a fazer sua mudança pra uma nova casa. Foram dias muito foda, e um tanto quanto loucos, pois éramos dois sem grana até pra comer, quem dirá pra pegar ônibus dentro da cidade. A gente comeu porque a gente visitava amigos que nos convidavam pra comer, e a gente chegava na casa dos amigos porque a gente levantava o dedão pelas ruas da cidade!

Nessa semana ele se mudou pro bairro São Pedro, onde fica a universidade. O ótimo é que dentro da própria universidade as pessoas têm o hábito de pedir/dar carona e tem até uma daquelas placas de "Ponto de carona", que são raríssimas de se encontrar no Brasil.

Pedindo carona dentro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Bom, não quero me extender muito no post contando tudo de massa e todas as pessoas legais que conheci na cidade, então vou logo deixar o vídeo do primeiro dia que o X me levou pra me mostrar como funciona isso das pessoas pedirem carona da UFJF para ir para outros bairros da cidade, e dos outros bairros para ir para a UFJF.





Depois disso, eu já não queria mais pegar ônibus dentro da cidade durante o dia, nem se quisessem pagar a passagem pra mim.

No sábado tava rolando o Corredor Cultural (tipo a Virada Cultural que rola em São Paulo) e a gente se juntou com mais dois amigos e fomos OS QUATRO tentar pegar carona pra chegar no centro e irmos aos eventos culturais gratuitos que estavam rolando.

Aqui agora eu já identifico o X, que pra quem o conhece tá na cara que é o Ronan. kkkkkk Não teve jeito de mantê-lo não-identificado, já que no primeiro vídeo ele não quis ser identificado mas no segundo que aparece seu rosto ele assistiu antes que eu o publicasse e me permitiu fazê-lo. hahaha





E assim eu me diverti algumas vezes e conheci mais algumas pessoas que habitam a cidade carioca mineira Juiz de Fora. O paraíso pra mim que prefiro mil vezes pegar uma carona com quem está poluindo o ar das minhas cidades (além de engarrafar meus trânsitos) do quê pagar um transporte lento, que demora a passar e que está quase sempre lotado de gente em pé.

Juiz de Fora, te quero como exemplo no provável baixo índice de criminalidade que faz as pessoas se sentirem mais seguras em darem carona por suas ruas! Parece que não, mas é Brasil.


Comentar

1 comment :

  1. Vamos eleger Juiz de Fora como a capital da carona! Pena que fui contigo de BH pra JF, mas a situação tava feia. MArch!!!!

    ReplyDelete