Voltei pra estrada com meu polegar. Pronto, podem voltar a me considerar um hitchhiker. haushuashuash
Segunda-feira foi meu último dia de Congonhas, e o único dia em que saí pra fazer um passeio turístico por lá (lê-se: visitar a Igreja Bom Jesus do Matozinhos).
Igreja Bom Jesus do Matozinhos, aquela cheia de esculturas de pedra-sabão feitas por Aleijadinho |
De Congonhas a Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, de carona
Aí terça-feira o irmão da Poly me levou até a saída de Congonhas. Me deixou lá e fui levantando o dedo. Um caminhoneiro estava parado na beira da estrada e fui falar com ele. Ele não ia pra onde eu queria, mas me deu uma dica preciosa: logo na curva um pouco mais à frente tinha um radar (ou seja, pessoas passando devagar!) e acostamento.Fui pro lugar onde ele falou. Fiquei um pouquinho, mas tinham umas pessoas paradas ali no acostamento que poderiam me atrapalhar um pouco a conseguir uma carona (motoristas poderiam pensar que eles estavam comigo). Então fui perguntar pra um casal, e eles me disseram que logo depois do radar também tinha acostamento. Aí fui pra lá.
Aí rapidinho pararam pra mim. E daí até Conselheiro Lafaiete, eu deixarei pro vídeo abaixo contar. E de Lafaiete pra frente foi de boa: desci lá e com menos de DOIS MINUTOS de espera um cara que costuma ser mochileiro durante suas férias parou pra mim. Me deu uma carona diretona até Juiz de Fora, com direito a uma parada em um posto de gasolina na beira da estrada onde eu até tirei uma foto com as avestruz que criam por lá. Disseram que criam jacarés num lago mais distante nesse mesmo sítio, e que vendem carne desses jacarés aí no restaurante do posto. :)
Comentar
Leo, um video que lembrei de voce, hahahaha..
ReplyDeletehttp://youtu.be/wDQTvuP1Dgs
hahah tinha visto a entrevista, só o remix q ainda nao, achei ótemo! haushuash
Delete