24/02/2013

Meu diário de motocicleta - Em uma Honda Fan 150 de Raul Soares à capital mineira

Saímos de Raul Soares ontem, sábado 23 de fev de 2013, de Raul Soares, rumo à capital. A Larêssa resolveu me trazer a Belo Horizonte de moto! E lá fomos nós pela BR 262, pelas curvas e morros das Minas Gerais.

Com uns 10kg de peso na mochila, foi a primeira vez que Lalá pegou estrada movimentada e cheia de engarrafamento por 230km. Passamos em meio de caminhões, carros e motos. Inclusive gente cortando pela direita aos montes, e motociclistas fazendo corredor. Levamos exatamente 4 horas de viagem, contando com o tempo que paramos pra lanchar na cidade de João Monlevade, a 110 km de Belo Horizonte.






Uma outra vez eu vim de carona de moto com um primo vindo de Raul Soares também, só que passamos por Ponte Nova e Ouro Preto, até chegar em BH. Dessa outra vez com meu primo a gente pegou menos engarrafamento, só no trecho do Alphaville até BH, que é uma distância muito mais curta do quê de João Monlevade a BH. Só que dessa vez com meu primo eu cheguei muito mais doído em BH, foi bem sofrido, por isso imaginei que com Larêssa ia ser assim também. Mas foi de boa, fizemos essa parada em João Monlevade e no fim das contas foi bem de boa. A Lalá me perguntava tempo todo se eu queria que parássemos pra esticarmos as pernas um pouco, mas nem precisamos.

Pra quem quiser ver no mapa.. Raul Soares, João Monlevade e BH, foi o trajeto.


Clique aqui para ver o mapa da viagem de moto ampliado.


Comentar

1 comment :

  1. Eu tô amando tuas histórias, Leo! Vou ler tudo que eu puder, porque eu tenho essa vontade de sair pedindo carona aí, só que aos poucos a vontade tá chegando. E não é só vontade, é uma necessidade, saca? Talvez eu esteja sentindo isso por "todos os motivos errados", talvez por fuga, então é bom ler histórias como as suas.

    ReplyDelete