17/12/2012

Pé na estrada, rumo ao sul do Brasil

Como disse no último post, vou rumo ao sul. A decisão de fazer isso aconteceu de um momento pro outro, assim como eu avisei a todo mundo que existia a possibilidade de acontecer. Eu sabia que podia aparecer alguma outra opção e eu resolver pegar estrada assim de um momento pro outro, antes mesmo do natal e reveillon. Dito e feito.

Numa conversa há 1 semana atrás, a Mah (é, aquela garota do sul com quem eu comecei as minhas viagens de carona pra fora do estado há uns 5 anos atrás) perguntou pra Pira (aquela amiga de Floripa, que me deu as tatuagens das costas) se ela estaria em Florianópolis no natal. Pira disse que sim, e junto com a resposta convidou a Mah para visitá-la. Se empolgou toda e me incluiu na conversa, dizendo que eu tinha que ir também. Pra me convencer ainda mais, me ofereceu saltar São Paulo e já chegar de Belo Horizonte direto no Paraná, de avião, ia me dar a passagem de presente.

Analisei as possibilidades, e logo eu estava anunciado lá em casa que estava partindo pro sul. Meus irmãos e meus pais (que depois de anos estavam contando que eu estaria presente nesse natal, no aniversário do meu pai, dia 31 de dezembro, e no reveillon) disseram que eu deveria ficar. Expliquei e respeitaram minha decisão de boas. Acho que eles sabem que meu objetivo é ter bastante histórias pra contar nos natais e reveillons futuros quando eu estiver impossibilitado de viajar. Mas agora ainda é hora de coletar essas histórias. rsrsrs

Bom, agora com passagem em mãos só de ida pro sul, acordei hoje cedo e meu pai me deu uma carona até a saída de Raul Soares. Paramos lá e em 3 minutos já passou um carro de um conhecido que me levou até a BR 262, que passa em Rio Casca. Aí em Rio Casca, talvez como um bom sinal de início de viagem, trazendo boas energias.. ou talvez como uma despedida desse último dia de primavera do ano.. me apareceu uma borboleta, que ficou lá alguns minutos fazendo charme e pegando um solzinho em cima da minha mochila. Daí pra frente vocês acompanham tudo no vídeo abaixo :)






Trajeto viajado. Total 230km. Cerca de 4h30min de viagem (+ ou - 1h30min foram esperando por caronas). Clique para ver o mapa ampliado.



A última carona foi com um estudante de filosofia (esse que aparece no vídeo, quando era pra ser uma foto). Gente boa, parecia que eu estava conversando com um conhecido. Viemos batendo mó papo. Ele já morou em outros países, já viajou e viaja muito. Eu disse pra ele que achei uma pena a gente ter se conhecido só agora que eu deixei BH, pq eu ia pegar carona nas viagens dele sempre, se pudesse. rsrsrs

O trajeto, então, é:
  • Raul Soares - BH (feito hoje), de carona; 
  • BH - Curitiba (amanhã), de avião; 
  • Curitiba - Floripa (sábado, dia 22, ao encontrar com a Mah em Curitiba - seguiremos juntos);
  • Floripa pra frente, de carona.


Quanto a previsões de volta, não tenho. Só tenho previsão de ida. Talvez rodar um pouco pela América do Sul novamente, e talvez resolver parar por uns meses em algum lugar, procurar emprego.

Talvez eu volte pro carnaval em fevereiro, talvez não.
 

Comentar

No comments :

Post a Comment