27/12/2012

As indecisões das viagens e o exagero de planejar tudo

Eu que saí de casa com a intensão de sair rodando sem rumo e sem data (nem intensão) de voltar, acabei de me deparar com algumas questões que me fizeram tentar botar o pé no chão, definir alguns planos e fazer alguns riscos definindo meus trajetos a serem percorridos. Meu tempo ficou contado, mal saí de casa e já tenho data de regresso.

A primeira questão, que eu já saí de casa tendo em mente, foi o fato de que o Fabián (um amigo de Buenos Aires) havia comprado passagens de avião pra estar em RAUL SOARES no carnaval (sim, eu puz em caixa alto porque quem conhece Raul Soares vai achar um tanto quanto inusitado isso).

A segunda questão é que eu havia combinado com a Pira de que ela se juntaria a mim por um trecho da minha viagem, depois que eu passasse aqui por Floripa.

A terceira e última questão, é que o Leandro (um amigo de BH que, com a autorização da Pira, eu convidei pra passar o reveillon com a gente aqui em Floripa) também queria viajar um pouco comigo.


E agora, José?


A passagem de Buenos Aires até Belo Horizonte, que o Fabián comprou, é pro dia 08 de fevereiro. O carnaval de 2013 começará pelo dia 07 de fevereiro, pelo que consultei aqui na internet. E a Pira acredita que poderemos sair de Floripa pelo dia 07 de janeiro.

Ok, hora de fritar o cerebro e analisar as opções. Expliquei toda a situação pro Fabián, e ele disse que pode hospedar eu, Pira e Leandro por 2 semanas em Buenos Aires. Então conversei com Pira e Leandro e conseguimos combinar de que eu e Pira iremos pegar estrada de dedão juntos direto pra Buenos Aires. O Leandro disse que vai de ônibus.

E também a Pira gostou da ideia de nós dois voltarmos pedindo carona e parando em algumas praias do Uruguay, durante uma semana. Ainda não sei quais os planos do Leandro pra depois de Buenos Aires. E a Pira é bipolar, ela já me avisou da possibilidade dela dar um surto e mudar de ideia desistindo dos planos no meio do caminho.

Contabilizando tudo, teremos 2 semanas em Buenos Aires mais 1 semana voltando pelo Uruguay, o que equivale a uma viagem do dia 07 até 28 de janeiro. Pronto, já tenho essas datas planejadas, agora vou fazer uma busca de vôos.

Pesquisando as passagens de avião combinei algumas opções de origens e destinos, e achei passagem de Porto Alegre (RS) para São Paulo no começo de fevereiro por 132 reais. Na verdade achei passagem mais barata indo para o Rio de Janeiro, mas seria maldade demais com a minha pessoa ter que deixar o Rio poucos dias antes do carnaval. Então acho que vou fazer isso mesmo: vou me comprar essa passagem de avião, assim eu ganho alguns dias mais de viagem e a volta não fica tão corrida.

Particularmente eu não gosto muito de lidar com essas indecisões de viagens, e acabo criando planos de forma exagerada, como acho que fiz neste aqui. Eu realmente não queria ter que planejar nada pra essa viagem atual, mas com todas essas condições que foram aparecendo pra mim, e toda essa minha vontade de viajar com a Pira e com o Leandro e visitar o Fabián, acabei tendo que bolar esses planos em concenso com todos eles. Eu sei que a possibilidade de dar errado ou de todos esses planos mudarem é altíssima. Mas é foda, teve de ser assim. Eu também já tenho algumas possibilidades de uma aventura ainda maior quando eu voltar em fevereiro, mas deixo pra falar disso quando eu terminar essa viagem planejada pra janeiro. Agora vamos ver o quanto disso realmente não será alterado :P


Lol, fiz até um mapinha com os planos pra ilustrar melhor os planos e datas, oh.


Talk to you soon,
beijas e feliz natal atrasado! hahahah


Comentar

No comments :

Post a Comment