24/01/2013

Duas semanas em Buenos Aires, pessoas que conhecemos, e beijos!

No dia 27 de outubro de 2011 (mais de um ano atrás) me escreveram:
Oi Leo, sou Fabián de Buenos Aires, Argentina. Te escrevo para te felicitar por sua coragem, por ter conhecido tantos lugares sem grana, só com muita vontade e convicção, e para que saibas a quem está te enviando solicitação de amizade, hehe.
Conheci seu blog procurando como pegar carona no Brasil, já que quero conhecer o litoral brasileiro e sabemos que o transporte é bem caro e as distâncias são muito longas. O único trecho que posso fazer de trem é BH - Vitória.
Quando quiser vir a Buenos Aires, fale sem problema, eu tenho lugar aqui e posso te ajudar a conhecer a Argentina, andei muito aqui de trem e um pouco de bicicleta.
Um forte abraço, Fabián.

Bom, porque essa mensagem me foi enviada um dia, hoje estou aqui em Buenos Aires. Neste exato momento, estamos aqui no meio de uma "festinha" que o Fabián está fazendo de despedida pra gente, depois dessas 2 semanas na casa dele.

Durante esses dias aqui na casa do Fabián (quem, antes mesmo de vir pra cá, eu já havia hospedado na minha casa quando eu morava em Belo Horizonte), fomos a algumas festas, passeamos bastante (ainda que a primeira semana a gente tenha ficado mais morto mofando em casa, por cansaço daquelas 36 horas pedindo carona até chegarmos aqui), conhecemos algumas pessoas, e eu particularmente revi uma grande amiga - a minha mãe argentina.

Minha mãe argentina é a Silvia, lembram que falei dela? Ela foi quem me salvou aqui em Buenos, na última vez que estive aqui em Buenos Aires. Eu vim pra casa do Fabián, mas como da última vez que falei com ela ela estava viajando, achei que não estava por aqui. Daí recebi uma mensagem 2 dias depois que cheguei.

leoooo estas en buenos aires?
vi vc logado na Provincia de Buenos Aires
pega meu telephone (celular) +5411... tenho whatsapp
estou em casa
podes me ligar tamben em casa 466... ou me das teu telefone

beijao
Silvia

Bom, assim fui visitá-la. Ela acabou me sequestrando do Fabián, e fiquei dormindo na casa dela por duas noites com a mesma bermuda e camisa que havia chegado. hahaha O Leandro seguiu na casa do Fabián.
Passeamos de carro, tomamos sorvete, comi bastante comida vegetariana (ela é vegetariana, eu não sou mas acho ótimo conhecer o que há de opção na cozinha sem carne), e me senti bastante útil e feliz em ensiná-la um pouco de como lidar com o seu novo celular Android. hahahah




Depois que voltei pra casa do Fabián, não a vi mais. Ela tinha planos de viajar pro norte da Argentina e até se empolgou querendo me dar uma carona até a cidade do Juan Villarino (o Acróbata del Camino), um escritor caroneiro, autor do primeiro livro em espanhol que li. Ele me convidou pra passar uns dias na sua casa, mas justamente quando pintou de eu ir, ele tinha saído pra viajar com a namorada.

Quanto aos outros dias na casa do Fabián, entre as festas que fomos, uma foi a pool party do hotel Axel, que é um hotel gay da cidade. Na esquina, quando chegávamos ao hotel para a festa, tentaram no assaltar. Tinham algo que aparentava ser uma arma, certamente de brinquedo, mas no fim nem levaram nada também, nem insistiram.

Enfim, entre pessoas que conhecemos, uma foi a Gris, uma argentina muuuuuuuuito hospitaleira e fofa, que viu um post que publiquei no grupo do CouchSurfing local, e me convidou pra tomarmos um mate na Plaza Francia. Depois nos levou pra passear por outras partes da cidade, nos levou a uma festinha na casa de uns amigos dela (durante uma partida do clássico River x Boca Juniors, times de futebol daqui - pra quem é por fora de tudo do futebol, como eu).







Qué rebeldía la de Gris! (pero es la más tierna de todas :P)



E outra, das pessoas que conhecemos, foi o Filipe, também do CouchSurfing que viu um post meu nos grupos locais de Buenos Aires. Ele é do Rio, está passando férias da faculdade aqui, nos convidou pra tomarmos umas cervejas e nadar na piscina do prédio dele. As cervejas aceitamos, mas a piscina acabou não rolando por falta de tempo :( Também passeamos por algumas vezes. Inclusive ele tá aqui agora na festinha de despedida da gente, na casa do Fabián. hahahah




E aí, agora é a vez do Fabián, afinal de contas.
Como disse, eu hospedei o Fabián em BH no primeiro semestre do ano passado. Lá ele me contou que sabia que existia um lado dentro dele que indicava que ele era, no mínimo, bissexual. Eu achei estranho, achei que ele já tinha que ter certeza, por causa da idade dele. Mas, depois fui conhecendo-o mais e dei conta de que era sério. (Não, a gente não teve nada sexual, ok? hahahah Eu sei que as bee tudo que ler isso vai achar que eu quis ocultar "algo" na história. kkkkk)

E era tão sério o que ele dizia, que agora que vim conhecer um pouco da vida dele em Buenos Aires, ele me contou e me apresentou seu primeiro namorado, quem ele conheceu pouco tempo depois que voltou do Brasil. E é, eu estou falando disso aqui no blog porque ele pediu pra falar, porque ele diz que eu o ajudei a se sentir livre pra explorar essa parte dele, que ele ficava tentando fingir, pra ele mesmo, que não existia.


Bom. Preciso sair. Socializar um pouquinho mais na festa, tomar mais um pouco de cerveja pra relaxar os músculos por termos ficado debaixo de sol andando de bicicleta pela cidade todo o dia hoje, e dormir. Amanhã eu e Leandro acordaremos às 8horas da manhã, e seguiremos caronando por uns 450km até Montevideo, capital do Uruguai.









Beijos e sorte pra nozes.


Comentar

1 comment :

  1. Leo querido,fico super contente que vc curtiu muiiiiito Buenos Aires,encontrou amigos novos e visitou a nossa bela Buenos Aires
    Que pena que a gente nao viajou a San Nicolas juntos de caro,teria sido muito legal.Acabei nao indo embora porque a Sra que cuida da casa e da Huesita esta de ferias!
    Gostaria termos pasado mas tempo juntos,mas comprendo que eu moro um pouco longe de tudo :-)
    Tenes un hogar aca en Bella Vista,ya sabes,.....
    Cuidate mucho,besos
    Silvia

    ReplyDelete