05/12/2009

estamos em Ponte Nova (MG)!

(lea este post en español haciendo clic aquí)

minha irmã me chamou pra ir pra Raul Soares e animei. mas deu sábado, tava chovendo, e desanimei. depois pensei duas vezes e...

- Ah! não tamo fazendo nada mesmo, se a gente ficar em BH vamo ficar em casa... então vamo pegar carona debaixo de chuva, bora.

e lá fomos nós.

de Belo Horizonte para Ponte Nova (MG)





foi osso conseguir uma primeira carona debaixo de chuva (foto), ficamos lá 30minutos e ainda tinha concorrencia.
a segunda carona pegamos no Alphaville (trevo da BR 040 com a BR que vem pra Ponte Nova). essa foi mais fácil, e deixou a gente em Ouro Preto.

em OP, compramos um salgado e ficamos pedindo carona debaixo de chuva..pegando carona debaixo de chuva em Ouro Preto, Minas Gerais alguém passou num carro e gritou da janela:

- Aoooo Leone!!

depois quando entrei na net que fui saber que era um cara de Ponte Nova...
tava osso conseguirmos carona lá, e como minha irmã tava com algum dinheiro, pegamos busão pra Mariana.. não resolveu muito, ninguém dava carona lá também..
por sorte, conseguimos uma.. o cara tava ouvindo uns funks que só falavam putaria, eu cheguei a ficar excitado com as letras das músicas hahahh

ficamos num trevo a 30km de PN, escureceu e ninguém dava carona.
sorte que tinha uma pousada lá perto.. o plano B seria tomar cerveja no bar que tinha nessa pousada com o resto do dinheiro, e dormir na porta depois que eles fechacem o buteco..
mas descobrimos um onibus que passava ali e ia pra PN!
mas e dinheiro pra passagem que não tínhamos?

irmã:
- Vamo entrar no ônibus, a gente liga pra alguém e pede pra levarem dinheiro pragente na rodoviária pra pagar o busão..
eu:
- Cê tá loca? se eles não aceitarem, só tem busão daqui umas 2horas! e como vai ligar pros outros, se não temos crédito e nem sinal de celular tem nesse lugar???
irmã:
- Qual outra opção?
- Sei lá, fia.. vamo lá no bar e agente tenta vender suas calcinhas. hahah
- Ah, e alguém vai querer comprar calcinha??

e essa conversa tava era séria, pq não tinha saída.. tava noite, chovendo, tinhamos pouco dinheiro..
corri no bar e..
- Moço!! olha só, cê não quer comprar essa pulseira aqui? ela é bonitona oh.. é que a gente tá viajando de carona e tamos sem dinheiro pra pegar um onibus! se não a gente vai ter que dormir aqui e pegar carona amanhã cedo!
ele:
- Por quanto cê tá vendendo?
- Sei lá... 5 reais..? quanto é a passagem? dá qualquer dinheiro, só pra ajudar a gente!! eu até te daria essa pulseira, tô vendendo só pq a gente não tem como pagar o busão..
- A passagem é uns 6 e pouco..
- Ah, então paga 7reais na pulseira, acho que agente tem uns 8 reais, dá pra pagar a duas passagem..
- Beleza... mas tô comprando isso só pra te ajudar mesmo..
- Valeeeeeu!!

saí e fui gritando pra tentar encontrar minha irmã naquele escuro.. ela respondeu e fui lá:
- O que vc foi arrumar seu doido?
- Quanto é a passagem?
- 6,50..
- Eu tenho 7reais!
- Oh, como vc conseguiu?
- Vendi aquela pulsera que comprei na feira hippie por 2,50.. hahahah
- Noh, que aventura..

pegamos o onibus, descemos em PN, saímos andando até encontrar uns amigos meus que tavamo por aqui..
irmã tirou um dinheiro no caixa eletrônico, tomamos umas com a galera num buteco e conseguimos um lugar pra dormir!

agora são 10 horas da manhã de domingo, estamos em Ponte Nova e a chuva não pára de cair..
coitado é do povo que mora nessa cidade, pq aqui sempre que chove direto assim dá enchente.

caminho percorrido e pontos onde pedi carona:

Clique aqui para ver o mapa ampliado.

No comments :

Post a Comment