14/07/2013

Ouro Preto... a cidade é tão histórica que conserva inclusive sua mentalidade homofóbica

Ontem viemos numa república aqui de Ouro Preto. Pagamos várias bebidas, inclusive pros integrantes da casa de ESTUDANTES.

Ao irmos embora, nos pediram pra voltarmos e deixarmos algo escrito na parede da casa da galera. Tanto eu quanto Monique (minha parceira de viagem) o fizemos.

Hoje, dia seguinte... o que a Monique escreveu, se lê (foto). E onde vc lê "Mukifu" (nome da república) foi onde eu havia escrito "Beijos gatos, Leo Carona".





Impossível eu vir a Ouro Preto e não sentir o cheiro da pele dessa cidade. A única cheia de universitários que não valem uma garrafa de bebida. Nojo.
 

Pra mim, ou este episódio desta vez foi um puro ato de homofobia por parte da república Mukifu, ou foi uma nítida demonstração de MEDO por parte dos integrantes da república de serem de alguma forma "zoados" por outros universitários homofóbicos que frequentam ou possivelmente visitarão a casa em uma de suas festas. Em outras palavras, se por si só esta república não é homofóbica, no mínimo ela sabe muito bem (e tenta se adaptar para conviver com) os riscos que seus integrantes correm caso ela seja confundida com uma "república gay", simplesmente por ter uma "frase gay" escrita nas suas paredes em meio às suas várias frases de apologia ao uso de drogas.


Não quero me estender muito, vou deixar mais algumas opiniões de outras pessoas sobre o que se passa por lá, enquanto conto (imagem abaixo) outros detalhes sobre a vida universitária de idade média ouropretense.

Um pouco de outras opiniões e estendendo a discussão sobre a mentalidade de muitos estudantes que habitam Ouro Preto.

Homofóbicos, machistas ou vaquinhas de presépio - essas são as principais palavras que definem a maioria (não todos) dos universitários que habitam Ouro Preto.


Minha demonstração de afeto a essas pessoas no único show do Festival de Inverno que curtimos, além de irmos à festinha na república onde ocorreu a história.


Sem mais. Só achei necessário ajudar a divulgar um pouco do que se passa na cidade - já que todo mundo só sabe falar do que há de legal neste nosso patrimônio histórico.


Comentar

3 comments :

  1. Leo Caroneiro!Acho que o teu comentário não tem raiz de ser em relação á república sou heterossexual, estou de passagem na cidade e fui muito bem acolhido nesta republica, no tempo que aqui estou convivi com várias pessoas gays na republica, o teu comentário assim como o de muitas outras pessoas é sobreposto por comentários de outras pessoas.Lamento que te sintas assim esse é na realidade o sentimento mais homofóbico que existe e sai normalmente de quem tem essa visão!

    ReplyDelete
  2. Leo caroneiro .. de fato existem muitas republicas homofobicas em Ouro Preto. Contudo, certamente não é o caso da Mukifu falo porque sou morador e fundador de lá inclusive lembro-me sim de te-los recebido em minha ksa e de não ter tratado vc com homofóbia nenhuma na verdade tenho diversos amigos gays que lá frequentam constantemente . Porém alguém ter escrito algo não diz nada por si só afinal isso é comum são muitas assinaturas. Sem mais delongas deixo aqui meus comprimentos e desculpas caso tenha se ofendido porém é preciso ter mais cuidado com as palavras afinal pode-se criar falsas acusações. Ass:+

    ReplyDelete
  3. tb fui morador e fundador da mukifu, uma pena estar vendo esse comentário sobre a república somente 4 anos depois do ocorrido, mais triste ainda de ter acontecido 4 meses depois q eu sai da republica e muito mais triste ainda por ter um vacilão taxando as pessoas de um lugar por um ato de algum dos muitos visitantes de nossa casa, sem saber o porque. ficar de mimimi eh muito facil... saudade daquela república com moradores homofóbicos ou não, era o melhor de ouro preto pra MIM

    JABULANI

    ReplyDelete