14/08/2016

A week at the European hitchhikers gathering - Hitchgathering 2016

Uma semana participando do Encontro Europeu de Caroneiros - Hitchgathering 2016

Olá, mundo! Estou de volta depois de passar uma semana no Encontro Europeu de Caroneiros de beira de Estrada - Hitchgathering.


Hitchgathering 2016 - Oslo, Noruega


A maioria dos dias estiveram chuvendo e bem frios - clima tipico noruegues, eu diria. Mas ainda assim tiveram alguns caroneiros(as) corajosos(as) nadando nus num lago frio que havia por perto. Fizemos uma fogueira e passamos maior parte do tempo sentados comendo, nos aquecendo e contando nossas histórias pedindo carona pelo mundo a fora. Percebi que pessoas literalmente ja caronaram em todos os cantos deste planeta onde é possivel pedir carona.




Na Noruega nāo existem tantos animais na natureza, e esses dias fazia frio, entāo a comida se conservava por um tempo mais longo do lado de fora. E basicamente nāo haviam animais ou insetos competindo pra comer a comida da gente.



A comida que a gente comeu, por falar nisso, a gente pegou em lixeiras de super mercado (nesses países mais ricos eles jogam comida em ótimo estado no lixo!) - tínhamos comida suficiente pra alimentar 30 pessoas todos os dias, sobrava comida e encontramos de basicamente tudo que você possa imaginar de alimento nas lixeiras!





E bom.. como eu mencionei na minha última lista de vídeos que postei no YouTube: pedir caronas pela Suécia as vezes e' super dificil, especialmente em comparação a outros países europeus. Basicamente todos(as) caroneiros(as) que vieram ao encontro tiveram que esperar bastante tempo pedindo carona ate alguem parar pra eles enquanto pediam carona pela Suécia ate chegarem aqui na Noruega.




A foto acima é de uma das conexoes mais bonitas que fiz com pessoas nesses dias que vivi na floresta essa semana - um alemão loiro me doou um dreadlock dele, e eu doei um pouco do meu cabelo pra fazer um dreadlock para ele tambem. Em seguida nos juntamos os pedacos dos nossos cabelos em nossas cabecas. - Agora eu tenho um dreadlock alemão loiro na minha cabeça e ele tem um dreadlock brasileiro castanho-escuro na cabeca dele. Eu carrego um pouco de genes alemães na minha cabeca agora. E assim a gente vai trazer um pedaço de cada um enquanto pedimos caronas por diferentes partes do mundo.

Hoje é dia 14 de agosto e acabei de voltar pra cidade de Oslo, me sentindo cheio de amor, paz e energia - pronto para ir embora dos países nórdicos amanhã.

Hora de seguir caronando rumo ao sul (Alemanha) e rumo ao leste (Bulgaria)!
Hello outside world! I'm back from the European hitchhikers gathering - Hitchgathering.


Hitchgathering 2016 - Oslo, Norway


Most of the days were rainy and cold - a real Norwegian experience, I'd say. But still there were people swimming naked in the cold lake and stuff. And we sat by the fire, eating and exchanged our stories on hitchhiking around the world. I realized that people have literally hitchhiked every corner of this planet that could have been Hitchhiked, I think.





In Norway there's not so many animals and these days were also quite cold, so the food even staying out of a fridge was lasting a bit long. And basically there were no insects trying to compete on eating our food.



The food we ate, by the way, we found on supermarkets dumpsters (in these rich countries they throw excellent food on their dumpsters!) - we had food enough to feed 30 people everyday, and there were still food left and we found basically everything of food that you could imagine in those dumpsters!






And well, just like I mentioned in my last playlist of videos uploaded to YouTube: hitchhiking through Sweden specially sucks comparing to other European countries. Basically everyone who came to our gathering had long times waiting while crossing sweden to get here to Norway.




The picture above is one of the nicest connection I guess I've made with people in these days living in the woods this week - a blond German kindly donated me a dreadlock of him, and I've donated some of my hair to make a dreadlock for him as well. Then we've attached them to our hairs. - Now I've got a German blond dreadlock in my head and he's got a Brazilian dark-brown dreadlock in his. I carry a bit of German genes in my head now, I call it. And in that way we'll bring a piece of each other hitchhiking through different parts of the world.

It's the 14th of August and I'm back to the city of Oslo, feeling myself full of love, peace and energy - ready to get off the Nordic countries tomorrow.

Time to head hitchhiking south (Germany) and east (Bulgaria)!

No comments :

Post a Comment