27/06/2013

Voltando de São Paulo pra Minas... de carona e ônibus

Minas, tô voltando! Mas não foi nada fácil, acabei pegando maior chuva saindo de São Paulo.

Peguei o ônibus 187 saindo da praça Princesa Isabel (o mesmo que peguei da outra vez que fui de SP pra MG de dedão) e desci lá na minha conhecida entrada de Mairiporã. De lá pra frente, peguei duas caronas.





Aí desci na saída de Atibaia, no trevo que vai pra Campinas.

O foda é que tava chovendo pra porra, e eu ainda esqueci meu guarda-chuva no carro da mulher que citei aí no vídeo. Esse outro guarda-chuvas que vc me vê usando aí é um que por sooorte eu mantive guardado na minha mochila (era pequeno, não ocupava muito espaço) que ganhei de uma amiga. Foi o que salvou. Mas mesmo assim, me molhei muito - meus tênis ensoparam e a capa de chuva laranjada que uso na mochila não segurou basicamente nada, molhando minhas roupas dentro da mochila, e deixando-a mais pesada.


Pedindo carona debaixo de chuva, na saída da região metropolitana de São Paulo rumo a Minas Gerais.


Tinha um ponto de ônibus ali perto, onde eu podia me abrigar da chuva. Mas tinha um povo lá, e já haviam se passado quase uma hora e vários ônibus que poderiam ser o deles, mas eles ainda estavam lá. A chuva apertou tanto que eu tive que me juntar a eles. Eles estavam esperando um ônibus que iria levá-los pra Bahia. Eu senti cheiro de ônibus de muamba, pela experiência que já tenho com eles. Quando o ônibus fiiiiinalmente chegou, ainda tentei pedir uma carona, mas eles disseram que só quem tinha o nome na lista deles é que eles podiam levar.

Ufa, eles finalmente disaquendaram o ponto de ônibus e eu fiquei sozinho lá. Em momento algum eu parei de tentar conseguir uma carona, e agora um caminhão até insinuou que ia parar pra mim, mas não sei o porque o caminhoneiro terminou mudando de ideia e seguiu sem terminar de parar. Eu tava tremendo de frio e bem molhado. Decidi que pegaria o próximo ônibus que passasse ali e fosse pra cidade de Bragança Paulista e de lá pegaria um ônibus direto pra Pouso Alegre. Esse é um dos problemas de se viajar com dinheiro no bolso - quem disse que eu não conseguiria uma carona poucos minutos depois? Mas mesmo assim, eu vi o ônibus vindo e pulei dentro dele. Desci na rodoviária de Bragança Paulista. O próximo ônibus pra Pouso Alegre sairia só umas quase quatro horas depois. Aí eu tentei algo pra passar meu tempo.




Mas foi sem sucesso. No fim, terminei passando meu tempo lendo um livro que tinha na mochila, vestindo algumas roupas semi-húmidas que estavam na minha mochila e calçando um outro par de tênis que ganhei dias atrás em São Paulo.

Às 18 horas embarquei no ônibus, e pouco depois desci em Pouso Alegre, com uns 35 reais a menos no bolso - o mesmo tanto que eu teria pago se tivesse pego um ônibus direto da rodoviária de São Paulo até Pouso Alegre. Sad. :(

Mas bom que agora diminuem ainda mais as chances (o dinheiro) de eu desistir na beira da estrada de novo e pegar outro ônibus. Pretty good. :)

Comentar

No comments :

Post a Comment